domingo, 21 de agosto de 2016

Motoristas e coletores encerram greve em São José dos Campos

Funcionários da Cavo reclamavam da falta de itens básicos de segurança.
Sindicato e empresa chegaram a acordo para retomar serviço neste sábado.

Coletores de lixo fazem greve em São José dos Campos (Foto: Arquivo Pessoal)Durante a manhã, funcionários protestavam em
frente a unidade da empresa em São José
(Foto: Arquivo Pessoal)
Após dois dias sem coleta seletiva em São José dos Campos em protesto pelas más condições de trabalho, a empresa Cavo, responsável pelo serviço, e o sindicato entraram em acordo para a retomada das atividades no fim da tarde deste sábado (20).
Segundo o sindicato, a empresaque é terceirizada pela prefeitura prometeu revisão e manutenção nos 44 veículos da frota que atende a cidade. Além disso, nove equipamentos que apresentam situação crítica vão deixar de circular até manutenção completa.
A paralisação começou na tarde desta sexta-feira (19). Os funcionários reclamam que os caminhões não passavam por manutenção periódica e que parcela dos veículos não possui equipamentos de segurança, além de apresentarem falha nos freios.
A Cavo, responsável pelo serviço, informou que 35 veículos vão atender a demanda a partir de segunda-feira (22). Informou também, por meio de nota, que os veículos estão dentro das condições técnicas, operacionais e de segurança. A empresa informou que, até que o serviço seja reestabelecido, mantém um serviço emergencial.

 Do G1 Vale do Paraíba e Região

0 comentários:

Postar um comentário